Quebra mola faz sua quarta vítima em 24 horas em Brasiléia

Era por volta das 21 horas desta quinta-feira, dia 14, quando foi registrado o quarto acidente em 24 horas, após a construção de um quebra molas de forma irregular em frente ao 10º Batalhão da Polícia Militar, localizado na cidade de Brasiléia.

Desta vez, a vítima foi o senhor Francisco Iran Neri de Moura (50), que não percebeu o quebra molas. Após bater, caiu violentamente na Avenida com a moto modelo Honda/Strada, placa MZU 0105. O homem sofreu cortes nas duas pernas, arranhões e ferimentos pela cabeça, ficando imóvel no chão.

Socorristas do SAMU foram chamados até o local e levaram Francisco para o hospital Raimundo Chaar, onde iria receber os primeiros socorros e ficar em observação. O acidente reuniu várias pessoas no local e não deixavam de demonstrar a revolta pelo quebra molas erguido durante a manhã de quarta-feira.A construção do quebra molas seria um pedido feito pelos vereadores e moradores da avenida Rui Lino próximo da escola Getúlio Vargas, além de ser extensão da BR 317 e principal via de transito para veículos de pequeno, médio e grande porte.

Somente pela manhã desta quinta-feira, após ter acontecido três acidentes durante a noite de quarta, foi colocado as placas de avisando dos quebras molas. Nenhuma campanha de conscientização e placas distantes avisando, foram colocadas, fato que está pegando o motoqueiros de surpresa, causando acidentes.

 

Fonte: oaltoacre


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.