Pneu de moto estoura e casal sofre acidente na BR 317


Um casal que se deslocava pela BR 317, sentido Brasiléia/Assis Brasil (Estrada do Pacífico) numa moto modelo Honda, foram surpreendidos quando o pneu do veículo estourou ocasionando a queda dos dois.

Francisco Ramiro Pinto (32) e sua companheira, Margarida Ramiro Pinto (38), sofreram escoriações pelo corpo ao cair na estrada. O homem foi o que menos se machucou, sendo que a mulher teve vários ferimentos pelo corpo, sendo necessário chamar os socorristas do Corpo de Bombeiros para prestar o resgate.

O acidente aconteceu próximo ao km 13, no domingo (13) sendo necessário levar o casal ao hospital localizado na cidade de Brasiléia, onde receberam atendimento pela equipe plantonista e ficaram em observação, podendo ser liberados algumas horas depois.

Com informações O Alto Acre

Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.