Morre em Rio Branco vítima de acidente em Rodrigues Alves

 

O jovem estava em Rio Branco deste a terça-feira (29). A namorada e dois amigos também morreram na colisão

Caio Alves da Silva, 20, faleceu na manhã desta quinta-feira (31) na capital, Rio Branco. O jovem era uma das vítimas do acidente de trânsito que deixou três pessoas mortas na manhã de terça-feira (29) na Rodovia Estadual AC 407, próximo ao município de Rodrigues Alves.

Segundo o médico cirurgião Oziadenny Ferreira Câmara, o jovem sofreu hemorragia cerebral, contusão pulmonar e trauma torácico. O rapaz foi encaminhado a Rio Branco pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD) após apresentar quadro clínico apesar de grave, estável.

Segundo a tia do jovem, Lia Alves, o corpo de Caio deve chegar à Cruzeiro do Sul na sexta-feira (1) e levado ao município de Rodrigues Alves, onde será velado.

No acidente, o motorista Luís Jimenez,39, Luís Eduardo da Silva Matos,16, a namorada de Caio, Maria Daiara Silva do Nascimento, 16, morreram antes de receber atendimento médico.

Lia Alves, tia de Caio, também era a atual companheira do condutor do veículo que capotou e arremessou as vítimas para fora do automóvel. O corpo do espanhol, Luís Jimenez, será transladado a cidade de Sabadel, província de Catalúnia, Espanha. Luís Jimenez vivia no Brasil desde 2008.

Do Juruá Online


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.