Assessor de candidato morre ao buscar carro de campanha na Capital

 

Um acidente envolvendo um carro modelo Fiat/Uno, foi registrado no período da tarde desta segunda-feira, dia 18. As poucas informações passadas, seria de um membro de apoio a um candidato a deputado estadual da cidade de Brasiléia, identificado apenas pelo primeiro nome, Claudio, que retornava da capital, Rio Branco, de onde foi buscar o veículo.

O acidente aconteceu nas proximidades da Fazenda Araxá, distante pouco mais de 100 km da fronteira. Claudio teria perdido o controle do carro e capotou por algumas vezes, ficando preso nas ferragens muito ferido. Segundo testemunhas que ajudaram no resgate, o mesmo sofreu algumas fraturas pelo corpo.

“Claudinho”, como era conhecido em Brasiléia, não teria resistido aos ferimentos mesmo após ter sido resgatado e levado à Rio Branco, onde recebeu os primeiros socorros. Também não foi informado se a vítima estaria na companhia de mais alguém no momento do acidente.

Os familiares e o candidato se deslocaram à Capital para buscar o corpo.

 

O Alto ACre


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.