Acidente entre carro e moto deixa mulher ferida em Brasiléia

 

 

Um acidente ocorrido por volta das 13 horas desta segunda-feira, dia 11, deixou uma mulher com leve ferimento em uma das pernas, quando teve sua moto modelo boliviana Kingo,  colidida com um carro modelo VW/Gol, no centro de Brasiléia.

Segundo testemunhas, a condutora da moto, Noemi Lima Goes, 30 anos,  trafegava para rua Major Salinas, que dá acesso a principal, Geny Assis, quando parou para virar à esquerda. Neste momento, vinha o carro que virou para a esquerda, e colidiu contra a moto.

Graças a pouca velocidade que vinha o carro, a mulher teve tempo de pular da moto que ficou debaixo, escapando de ter ferimentos mais graves em seu corpo, mas, apenas sofreu arranhões. Cristiano Paulo Hoffmann, 28 anos,  prestou socorro a mulher à conduzindo ao hospital, onde recebeu os primeiros socorros onde ficaria em observação e não corria perigo de morte.

Policiais militares foram até o local, juntamente com o perito criminal para registrar o acidente e preparar laudo sobre o mesmo. Inicialmente, a polícia acredita que ambos possam ter culpa no acidente: um por não ter parado na faixa de contenção; e o outro por não fazer a curva em ‘L’. Somente após o resultado da perícia que o caso será resolvido.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.