Jovem de 20 anos perde a vida após chocar moto contra taxi e garupa fica ferida na BR 317

OALTOACRE

Uma vítima identificada como Jercilei da Silva Santiago, de 20 anos e natural de Xapuri, perdeu a vida na madrugada desta segunda-feira, dia 29, após chocar a moto modelo Honda, placa MZV 8266 que trafegava pela BR 317, sentido Xapuri/Epitaciolândia, por volta das 5h30 da madrugada com uma mulher na garupa.

A moto teria se chocado contra um veículo taxi lotação, modelo Chevrolet placas QLX 8B15, conduzido por Enilson Lopes Gama (42) que ia sentido contrário no km 19, próximo a ponte que passa sobre o Igarapé Barra.

A mulher que estava na garupa, foi identificada como; Lianes Martins das neves, de 30 anos, que teria ficado ferida no local ainda consciente, até a chegada de uma equipe do SAMU. Esta foi socorrida e levada para o hospital Raimundo Chaar em Brasiléia, onde recebeu os primeiros socorros e ficou em observação pela equipe médica. Não foi informado o real estado de saúde e se deveria ser transferida para a capital nas próximas horas.

O jovem Enilson teve morte no local e seu corpo seria resgatado após a chegada de uma equipe do IML. Uma guarnição da PRF se deslocou até o local do acidente para coletar mais informações.

Uma das hipóteses do acidente, seria a tentativa de desviar de buracos no trecho, considerado um dos piores entes de chegar em Epitaciolândia. Foi informado que o motorista teria se evadido do local por medo de familiares, para se apresentar às autoridades na cidade.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.