Caminhoneiro morre em acidente na BR-364; esposa fica ferida

Lília Camargo

O acidente envolvendo uma carreta aconteceu por volta das 18h30 da noite deste sábado (28), no  km 80 da BR-364, sentido Rio Branco/ Sena Madureira. O motorista morreu após capotar na estrada a esposa dele, ficou ferida.

A informação é de o Caminhoneiro de nome ainda não divulgado, teria tentado desviar de um buraco, mas  acabou perdendo o controle na pista e capotando com o veículo. Os dois ficaram presos às ferragens e tiveram que serem retirados pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu), tem esteve no local e após confirmar o óbito do motorista encaminhou a mulher até o Pronto Socorro a capital consciente. Ela teve fratura em um dos braços.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.