Detran divulga edital de leilão público de Acrelândia

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) divulgou no Diário Oficial do Estado do Acre desta quarta-feira, 27, edital de leilão público de veículos e sucatas apreendidos em Acrelândia.

O leilão será realizado no dia 9 de agosto, a partir das 9 horas, no Centro de Educação Permanente (Cedup), localizado na Rua Adenilson Rogério de Oliveira, 951, no centro da cidade.

De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Leilões, Ana Taís Mello, os interessados em participar do certame devem realizar o cadastramento no site da Leiloeira Oficial no período de 4 a 8 de agosto de 2016.

“O cadastro no site é a primeira etapa da inscrição no leilão, depois é necessário realizar a visitação dos veículos que irão a leilão, para que a inscrição seja efetivada. Durante a visita, o participante não pode manusear os veículos, é apenas uma inspeção visual”, esclarece Ana Taís.

Os lotes estarão expostos para visitação no pátio da 11ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Acrelândia, situado na Rua José de Deus, 123, no centro da cidade, nos dias 4, 5 e 8 de Agosto, no horário de 8 às 12 horas e das 14 às 16h.

Ao todo estão disponíveis 43 veículos em estado conservado, aptos à circulação, e um lote de sucata. Os bens serão vendidos à vista, no estado de conservação em que se encontram a quem oferecer o maior lance e qualquer pessoa, física ou jurídica, pode participar.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.