Dois morrem e um fica ferido em acidente em Acrelândia

O que era para ser um dia de descontração entre amigos, acabou com duas pessoas mortas e um ferido na zona rural do município de Acrelândia, no domingo (24). Duas motocicletas colidiram frontalmente no Ramal do Pelé e os condutores acabaram morrendo.

De acordo com o que foi coletado pela polícia, as três vítimas passaram o dia pescando e por voltas das18h, saíram em duas motocicletas de volta para casa, usando o ramal do Pelé.

Adelino Leôncio do Nascimento, de 21 anos, saiu na frente e a irmã Marlucia Leôncio, (passageira) e o amigo identificado apenas como Francisco (condutor) saíram logo em seguida. Em um certo trecho do ramal Adelino percebendo a demora da irmã e do amigo resolveu voltar e logo quando fez a curva, colidiu frontalmente com a motocicleta onde vinham os dois.

Com o impacto, Francisco teve morte instantânea, Adelino chegou a ser socorrido, porém, morreu no hospital de Porto Acre, já a irmã,  Marlucia teve múltiplas fraturas pelo corpo e foi transferida em estado grave ao Pronto Socorro.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.