Mulher fica presa as ferragens após colidir veículo contra poste em Rio Branco

Marcelina Freire

Uma jovem ficou presa as ferragens após o veículo em que conduzia colidir contra um poste na madrugada dessa sexta-feira, dia 23. A guarnição do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares do Acre ,(CBM-AC,)  em Rio Branco, foi acionada atender a ocorrência. O acidente aconteceu nas proximidades do 7º BEC, sentido centro. 

Segundo o CBM/AC “Duas jovens, uma de 26 e outra de 29 anos, colidiram o veículo em que estavam com um poste de energia, ficando assim, a condutora presa nas ferragens. Com o auxílio do desencarcerador e expansor a guarnição do 1º Batalhão da Capital, ajudou no socorro das vítimas, retirando-as das ferragens”, informou o Corpo de Bombeiros. 

Para atender a ocorrência, foram solicitadas duas ambulâncias do SAMU  para irem até o local. Além disso, também foi necessária a ida de uma equipe da Energisa para desligar a fiação elétrica que estava solta devido o forte impacto contra o poste.

As mulheres ficaram com algumas escoriações e cortes pelo corpo, mas permaneceram conscientes. Os primeiros socorros foram realizados ainda no local do acidente pelos integrantes do Samu e Bombeiros Militares em seguida encaminhadas para o Pronto Socorro de Rio Branco. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.