Ambulância que levava mãe e bebê indígena para hospital sai da pista ao bater em buraco no AC

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) saiu da pista no km 85 da BR-364, entre Sena Madureira e a cidade do Bujari, no interior do Acre. O veículo transportava um bebê indígena, de 2 meses, da etnia Kaxinawá, para o Pronto-Socorro de Rio Branco.

A mãe do bebê sofreu apenas um corte no lábio, segundo a Polícia Militar. Os demais ocupantes do veículo não se feriram.

O condutor do veículo informou à coordenação do Samu que perdeu o controle da ambulância e saiu da pista quando bateu em um buraco. Uma equipe da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira, que passavam no local no momento, ajudou a socorrer as vítimas.

O Samu informou que a solicitação de transporte para o bebê foi feita pela regulação do hospital de Manoel Urbano.

 

 

G1


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.