Um adolescente de 13 anos morreu ao ter a cabeça esmagada por um poste, após um acidente de trânsito. A motorista do veículo teria perdido o controle do carro e batido no poste, que caiu com a força da batida. O acidente ocorreu na tarde deste domingo (15), na Via Chico Mendes, nas proximidades da Arena Acreana, em Rio Branco.
O jovem que morreu foi identificado como Natanael Gomes de Araújo. Segundo o que a equipe da Rede Amazônica Acre apurou no local do acidente ele estava dentro do carro e foi lançado para fora do veículo com a força da batida e acabou sendo atingido pelo poste.
Duas mulheres, de 21 anos e 19, e uma criança, de cinco anos, estavam dentro do veículo. As mulheres ficaram presas às ferragens e precisaram ser socorridas pelos bombeiros. “Fomos acionados para fazer o salvamento dessas vítimas. O adolescente, infelizmente, morreu na hora”, disse Falcão.
A criança foi resgatada por um policial que passava com uma viatura no momento do acidente, fez o resgate e os primeiros socorros. O policial disse que o menino estava de cinto de segurança.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a motorista chegou a ficar presa às ferragens, aparentemente não teve lesões graves, mas informou à equipe que não lembra do que aconteceu. A outra ocupante do veículo teve choque emocional e a criança fraturou o cotovelo.
Duas viaturas do Samu foram acionadas para atender as vítimas, que foram levadas para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans) interditou a rua no sentido Rio Branco/Vila Acre. A empresa Energisa também desligou a energia no local para preservar os demais pedestres e motoristas que passavam pelo local.
G1