Adolescente morre ao ter a cabeça esmagada por poste após acidente em via de Rio Branco

Um adolescente de 13 anos morreu ao ter a cabeça esmagada por um poste, após um acidente de trânsito. A motorista do veículo teria perdido o controle do carro e batido no poste, que caiu com a força da batida. O acidente ocorreu na tarde deste domingo (15), na Via Chico Mendes, nas proximidades da Arena Acreana, em Rio Branco.

O jovem que morreu foi identificado como Natanael Gomes de Araújo. Segundo o que a equipe da Rede Amazônica Acre apurou no local do acidente ele estava dentro do carro e foi lançado para fora do veículo com a força da batida e acabou sendo atingido pelo poste.

Duas mulheres, de 21 anos e 19, e uma criança, de cinco anos, estavam dentro do veículo. As mulheres ficaram presas às ferragens e precisaram ser socorridas pelos bombeiros. “Fomos acionados para fazer o salvamento dessas vítimas. O adolescente, infelizmente, morreu na hora”, disse Falcão.

A criança foi resgatada por um policial que passava com uma viatura no momento do acidente, fez o resgate e os primeiros socorros. O policial disse que o menino estava de cinto de segurança.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a motorista chegou a ficar presa às ferragens, aparentemente não teve lesões graves, mas informou à equipe que não lembra do que aconteceu. A outra ocupante do veículo teve choque emocional e a criança fraturou o cotovelo.

Duas viaturas do Samu foram acionadas para atender as vítimas, que foram levadas para o Pronto-Socorro de Rio Branco.

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans) interditou a rua no sentido Rio Branco/Vila Acre. A empresa Energisa também desligou a energia no local para preservar os demais pedestres e motoristas que passavam pelo local.

 

 

G1

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.