Detran orienta usuários para o desbloqueio da plataforma de autoatendimento

Agência de Notícas

Tem sido recorrente o relato de usuários do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) que, por diversos motivos, não conseguem acesso ao sistema de autoatendimento.

Diante do compromisso de oferecer um serviço de qualidade, ao investigar os motivos, o Detran percebeu que existem inúmeros cadastros preenchidos pelos usuários com erros que inviabilizam o acesso, como por exemplo incorreção no endereço de e-mail.

Outro problema comum verificado é a tentativa de solicitar cadastro com um endereço de e-mail já cadastrado, o que não é permitido pelo sistema.

Para cancelamento do cadastro, o interessado deve enviar e-mail para autoatendimento.detranac@gmail.com, a seguinte documentação:

– Imagem da solicitação de cancelamento discriminando o motivo, e assinada conforme documento de identificação;

– Imagem do documento de identificação legível;

– E-mail cadastrado;

– Telefone para contato;

– O desbloqueio do acesso é de 5 dias úteis

Acesse aqui o formulário.

 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.