Proprietários de veículos registrados em nome de pessoa jurídica já podem imprimir o CRLV no site do Detran

Veículos em nome de empresas também podem ter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) emitido pelo computador ou notebook

O serviço está disponível no site do Departamento Estadual de trânsito do Acre (Detran/AC). Para ter acesso o responsável pelo veículo, após pagar todas as taxas de licenciamento ou multas, se houver, deve se cadastrar na aba de atendimento e solicitar a impressão do documento.

“Desde meados de abril viabilizamos essa opção para os proprietários de veículos que estavam registrados como pessoas físicas, agora conseguimos também estender essa opção para os vinculados a empresas. A ideia é que com os postos de atendimento presenciais fechados, por causa da covid-19, os condutores possam acessar esse documento com facilidade”, explica o presidente do Detran, Luiz Fernando Duarte.

A impressão deve ser em papel sulfite branco no formato A4, com tinta preta, em página única. A autenticidade do documento baseada na impressão em papel moeda foi substituída pela leitura do QRCode, código de barras bidimensional, que agora consta nos documentos e poderá ser validado pela fiscalização de trânsito.

Agência

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.