Mais de 17 mil proprietários de veículos já emitiram documento pelo site do Detran nos últimos três meses

Desde o mês de abril, quando foi disponibilizado o acesso ao Certificado de Registro de Veículo (CRLV) no site do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), 17.093 proprietários já emitiram o documento de seu veículo por meio da plataforma de autoatendimento.

O documento pode ser obtido sem a necessidade do condutor ou proprietário ir ao Detran. Em poucos cliques, é possível obter CRLV e imprimir em qualquer impressora.

No Acre, existem mais de 44 mil CRLVs que já foram gerados pelo site do Detran, mas ainda não foram impressos. É importante salientar que usar o veículo com a documentação vencida, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro é passível de de multa no valor de R$ 293,47, além da apreensão do veículo. A infração é considerada gravíssima.

“Para quem tem dúvidas, o uso do nosso site é muito simples. Basta clicar em autoatendimento, fornecer dados pessoais e do veículo e imprimir seu documento. Isso tudo, sem a necessidade do atendimento presencial no Detran”, explica Luiz Fernando Duarte, presidente do Detran/Acre.

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.