Ultrapassagem quase acabe em tragédia na BR 317 próximo a Epitaciolândia

OALTOACRE

Uma tentativa de ultrapassagem na BR 317 entre os municípios de Epitaciolândia e Xapuri, por pouco não caba em tragédia. O episódio teria ocorrido na tarde deste domingo, dia 1º de novembro.

Segundo foi apurado, o motorista do veículo modelo Fiat que estava praticamente com toda uma família dentro, teria acreditado que poderia ultrapassar um caminhão. Este por sua vez percebendo, ou não, que viria um carro modelo VW utilitário no sentido contrário, não teria desacelerado.

Na tentativa de evitar um batida frontal, ambos os motoristas teriam tido a ideia de manobrar para fora da estrada, caso não, o caminhão iria passar por cima. Por um milagre, os dois veículos não colidiram frontalmente, parando colado ao lado de cada um.

Milagrosamente, todos os ocupantes saíram ilesos do incidente, ficando com uma história pra contar na véspera do dia dos finados. O motorista do caminhão teria continuado sua viajem sem parar no local.

Os ocupantes dos veículos não foram identificados e não se sabe ainda, se o caso foi registrado junto à Polícia Rodoviária Federal – PRF.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.