OdontoSesc atende população de Assis Brasil

Com a presença do Prefeito do município, Humberto Filho, da Diretora Regional do Sesc no Acre, Débora Dantas, secretários e estudantes da rede municipal, foi lançado nesta sexta –feira (19) o projeto OdontoSesc. O projeto é fruto de parceria do Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre e Prefeitura Municipal de Assis Brasil. A carreta do OdontoSesc fica no município pelo período de três meses.

A diretora Debora Dantas, explica que a celebração do compromisso com o prefeitura, representa o início de um trabalho de cunho social que já vem sendo desenvolvido com êxito nos municípios do Acre como: Sena Madureira, Xapuri, Brasiléia, Bujari, Tarauacá, Senador Guiomard e Rodrigues Alves. “É um trabalho bonito, voltado especificamente à comunidade de baixa renda que vem sendo bem aceito pela população do estado e as prefeituras”, destaca.

 

“É um momento de grande satisfação esta parceria, pois vai permitir que a população tenha acesso a ação preventiva de doenças bucais e aos tratamentos”, afirmou o prefeito.

OdontoSesc

O OdontoSesc é um projeto de unidades móveis odontológicas do Departamento Nacional do Sesc, criado para promover a saúde dos comerciários e das comunidades de baixa renda da capital e do interior com serviços odontológicos de primeira qualidade.

Através de convênios com prefeituras e governo estadual, o OdontoSesc já beneficiou milhares de pessoas de baixa renda, atendidas gratuitamente, proporcionando a melhoria da saúde bucal, através de tratamentos odontológicos e campanhas de educação para a saúde.

A unidade desenvolve serviços ambulatoriais, campanhas educativas de prevenção e manutenção da saúde bucal, restaurações, serviços de raio X, polimentos, fluoretação, raspagens e extrações.

Assessoria


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.