André Maia inaugura consultórios odontológicos que estavam fechados a oito meses

André Maia inaugura consultórios odontológicos que estavam fechados a oito meses

 

Wiliandro Derze 

 

Depois de oito meses fechados, os consultórios odontológicos em Senador Guiomard são reinaugurados pela gestão do prefeito André Maia (PSD) em menos de dois meses. A solenidade que aconteceu nesta quarta-feira(22) contou com a participação também do deputado Jairo Carvalho (PSD), secretária municipal de Saúde, Dinha Carvalho, além da outros gestores do município. As unidades de saúde que oferecia os atendimentos odontológicos foram fechados na gestão anterior por falta de condições mínimas de higiene, segundo a vigilância sanitária Estadual.

Em sua campanha eleitoral, Maia prometeu que iria reabrir os consultórios e colocar dentistas para atender a comunidade. "Estou muito feliz em saber que mais uma promessa de nossa campanha vem sendo realizada. Mas temos que também ter a consciência de que devemos humanizar cada dia mais o atendimento aos pacientes. Vamos organizar uma estratégia importante de atendimento e esperamos que cada dia mais possamos levar a saúde a população", disse o prefeito.

 

O deputado Jairo Carvalho que fez questão de participar da solenidade afirmou que André estava garantindo os direitos que a população havia perdido na gestão anterior. "O prefeito prometeu e cumpriu, inaugurou os consultórios das unidade de saúde Maria do Socorro e Francisco Taveira", disse o deputado. O presidente da Câmara de Vereadores, Gilson da Funerária (PP) parabenizou o trabalho realizado pela gestão do prefeito André Maia, e disse que estaria a disposição do que fosse importante para o município.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.