Hospital de Amor será utilizado como unidade de tratamento e combate ao coronavírus

O Governo do Acre recebeu um ofício do Hospital de Amor, com sede em Barretos/SP, no qual informa a liberação do espaço físico da unidade sediada em Rio Branco para ser utilizada no tratamento e combate ao novo coronavírus.

A solicitação partiu do gabinete da deputada federal Mara Rocha, que enviou o pedido ao presidente do Conselho Consultivo do hospital em Barretos, Henrique Duarte Prata, solicitando a estrutura física da unidade local para atender pacientes com coronavírus, visto que os atendimentos na instituição estão parados por conta da pandemia causada pela doença.

O Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, é uma instituição de saúde filantrópica brasileira especializada no tratamento e prevenção de câncer. Atualmente, está presente em vários estados do país, incluindo o Acre.

O vice-governador Major Rocha auxiliou nas tratativas para a liberação do hospital para o Estado.

Ainda de acordo com o vice-governador, o Estado buscará recursos para que o funcionamento do hospital inicie o mais rápido possível. Uma visita técnica por parte do presidente do hospital está prevista para ocorrer em breve, para avaliar as condições do local.

 

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.