Cão enfurecido ataca 23 pessoas e causa pânico na China

Um cão enfurecido atacou 23 pessoas, entre elas um menino de 6 anos e um idoso de 75, antes de ser morto pela polícia em uma cidade do centro da China, segundo mostraram imagens de câmaras de vigilância divulgadas pelo canal estatal "CCTV". 

O incidente ocorreu na semana passada na cidade de Wengan, na província de Guizhou, uma das mais pobres do país. As câmaras de segurança registraram o momento em que o animal atacou diversos transeuntes, em alguns casos saltando para tentar morder seus pescoços.

As imagens mostram também crianças correndo apavoradas pelos ataques do cachorro.

As vítimas apresentaram mordidas no rosto, extremidades e costas, e dois dos atacados tiveram que ser atendidos em um hospital local pela gravidade dos ferimentos, informou o centro de controle e prevenção de doenças de Wengan.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.