TRE-AC tem até agosto para julgar candidaturas impugnadas e com parecer pelo indeferimento

TRE-AC tem até agosto para julgar candidaturas impugnadas e com parecer pelo indeferimento
TRE-AC tem até agosto para julgar candidaturas impugnadas e com parecer pelo indeferimento

Do total de 628 requerimentos de registro de candidatura recebidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), 41 foram impugnados e 63 receberam parecer pelo indeferimento pelo Ministério Público Eleitoral.
Com as impugnações e pareceres do MPE, o TRE-AC agora tomará as providências a seu cargo: instruir e julgar todos os processos de registro de candidatura até o dia 5 de agosto, prazo previsto na legislação.
Relativamente aos pedidos de registro impugnados, as partes estão sendo notificadas para apresentarem contestações às impugnações, o que deve ser feito no prazo de 7 dias (contados das notificações). Encerrado esse prazo e finalizada a instrução do processo, será aberto um novo prazo, de dois dias, para as alegações finais dos candidatos impugnados e do MPE.
A Corte Eleitoral do Acre decidirá quais impugnações e pareceres pelo indeferimento de candidaturas serão acatados ou não. Até o momento, a Corte não julgou nenhum pedido.


Renata Brasileiro
Ascom TRE-AC

Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.