Tião Viana acompanha obras de reforma e revitalização em Porto Walter

Com a fase final das obras de reforma e revitalização da Escola Borges de Aquino, do Centro de Cultura e Florestania e da Unidade de Polícia Civil de Porto Walter, o governador Tião Viana foi ao município para acompanhar os ajustes finais dos serviços que vêm beneficiar fortemente  a população do município de difícil acesso.

A agenda foi acompanhada por vereadores, membros do governo e pelos deputados estaduais, Jonas Lima e Lourival Marques.

"Nós temos muitas ações de superação construídas aqui em Porto Walter. Hoje visitamos a escola Borges de Aquino, que está com as obras de reforma quase concluídas, e já planejamos avançar para a caminhada final da climatização das salas", contou Tião Viana. 

O diretor da escola, Sebastião Brito, contou que a reforma foi ampla, com um investimento de mais de R$ 160 mil. "O resultado é um espaço de qualidade para a promoção do ensino aos nossos alunos", disse o gestor. 

A comitiva visitou ainda o Centro de Cultura e Florestania, que, em funcionamento, recebe alunos da área técnica de enfermagem e é um berço também para a universidade. A previsão é de que a unidade volte a funcionar nos próximos 20 dias. 

A outra vistoria foi à sede da unidade de Polícia Civil de Porto Walter, que deve ser inaugurada também nos próximos 20 dias, e propõe um novo modelo de trabalho integrado com a Polícia Militar.

"Nesse prédio vai funcionar a delegacia, onde vamos dar acomodação aos nossos policiais e melhor atendimento à comunidade. Vamos preservá-la, manter a  manutenção, e vamos nos integrar à Polícia Militar, onde o delegado vai vir ordinariamente para fazer visitas, de modo a promover a proximidade com a população", destacou o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio. 

Outros investimentos para o município

Além das agendas principais, o governador Tião Viana destacou os demais esforços do governo para Porto Walter, como a luta pelos tanques de piscicultura e o trabalho de criação de pequenos animais. 

"Semana que vem queremos mandar aves para cá, para distribuir para a comunidade, além dos trabalhos nos ramais que estamos comprometidos a cuidar nos próximos dias", destacou Tião Viana. 

O deputado estadual Jonas Lima disse que o olhar do governo para os municípios de difícil acesso resulta não só no desenvolvimento, mas na inclusão das comunidades.

"O apoio do governo tem sido essencial para o desenvolvimento desta região. Essa é também nossa luta como parlamentares, que buscam o melhor pelo Estado", disse Jonas Lima.

Assessoria


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.