Petecão garante pagamento de convênio para Porto Walter

O senador Sérgio Petecão (PSD) garantiu, na última semana, o pagamento do convênio de R$ 200 mil para o município de Porto Walter. O recurso, previsto no Orçamento da União de 2015 junto ao Programa Calha Norte, no Ministério da Defesa, será utilizado para a aquisição de minicarregadeira equipada com fresadora de asfalto.

 

Para o senador, são inúmeros os benefícios da máquina em razão de sua versatilidade. O equipamento permite que outros acessórios sejam acoplados a ele, realizando possibilitando a realização de tarefas diferenciadas como o uso de caçamba, vassoura rotativa, garra agrícola, valadora e arado, atendendo serviços na zona urbana e rural.

— Além de forte, a minicar­regadeira é compacta. Será um equipamento muito útil para a Pre­feitura. Vai ajudar em inúmeras tarefas e tem vantagem por ser facilmente transportada por um custo baixíssimo —, explica Sér­gio Petecão.

Aquisição para outros municípios

Nas próximas semanas, Brasiléia, Epitaciolândia e Jordão também terão os convênios para a aquisição da minicarregadeira pagos. — O pagamento dos contratos com os municípios já estão garantidos. O Calha Norte aguarda somente que as prefeituras encaminhem o processo licitatório para liberar o pagamento —, adiantou o senador.

Assessoria


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.