Perpétua recebe apoio de jovens acreanos que estudam no exterior

Estudantes de La Paz, Cochabamba, Santa Cruz de La Sierra e Cobija se encontraram nesta terça, na fronteira do Acre, com a candidata ao senado pela Frente Popular do Acre, Perpétua Almeida. O encontro com mais de 250 estudantes aconteceu num clima de muita alegria e agradecimento por parte dos universitários que, declararam apoio á Perpétua, por ter sido a única parlamentar a ajudá-los luta pela revalidação dos diplomas após a conclusão do curso de medicina.

Perpétua presidiu a Comissão de Relações Exteriores da Câmara de Deputados e travou uma luta na defesa dos estudantes que cursam medicina fora do Brasil. A candidata falou sobre a luta política junto às instituições brasileiras para que em breve o diploma dos estudantes formados no exterior seja aceito no Brasil. “ é preciso adequar a grade curricular das Universidades, principalmente da  na América Latina com as grades das universidades do nosso país, disse”.

Perpétua declarou que só um  Mercosul mais  fortalecido pode ajudar na conquista de igualar as grades curriculares entre as universidades da américa do sul.  A estudante acreana Astride, que mora em La Paz, foi uma das estudantes que reconheceu o esforço da candidata na defesa dos direitos dos acreanos que estão fora do país.

“Perpétua é a nossa esperança. Tem sido a única parlamentar do Brasil e do Acre que está há muito tempo nessa luta em defesa dos nossos direitos. Por isso falo aqui hoje em nome dos meus colegas e digo que estaremos apoiando Perpétua para que ela consiga chegar ao senado, pois terá mais condições e poder para ajudar os estudantes acreanos no exterior”, disse.

Perpétua agradeceu o apoio e reforçou seu compromisso com os estudantes acreanos que estão no exterior. “Quero agradecer a todos.  sou de luta e estarei sempre na defesa das boas causas dos estudantes do Acre fora do nosso país. Vocês podem contar comigo como sempre puderam contar”, declarou.

 

(Assessoria da candidata)

 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.