Mulher Progressista realiza evento Mais Mulher na Política em Rio Branco

O Partido Progressista (PP) no Acre, através do Movimento Mulher Progressista, realizou na manhã desta sexta-feira (02), no auditório do Senac, em Rio Branco, o evento Mais Mulher na Política. O objetivo, segundo a presidente do PP Mulher no Acre, Francinete Barros, é estimular a participação de mulheres na política partidária no estado, visando a construção de planos de ações voltados para o???s direitos do??? gênero e vários outros segmentos da ???sociedade nas áreas de saúde, segurança e educação.???

O presidente regional do PP no Acre, José Bestene, também prestigiou o encontro das mulheres progressistas, além dos vereadores Fabiano Oliveira e Rabelo Góes, a coordenadora do PP Afro, Edna Martins, o presidente da Junta Governativa do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesac), João Batista, o presidente da Nova Centra Sindical de Trabalhadores do Estado do Acre e presidente do Sindicato dos policiais da Polícia Federal (Sinpofac), Franklin Albuquerque, da presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Luciana Santos, entre outros.

A deputada federal Conceição Sampaio (PP-AM) participou do evento, e aproveitou para enfatizar a necessidade de adesão de movimentos femininos na política brasileira, chamando atenção para o compromisso e responsabilidade de homens, mulheres, movimentos sociais e representantes políticos com o desenvolvimento do país, e consequentemente o bem estar da sociedade brasileira, independente de cor, raça ou religião.

Segundo Francinete Barros, o apoio da Executiva Nacional do PP, da Mulher Progressista Nacional e da Fundação Milton Campos foram fundamentais para realização do encontro, que abrirá novos caminhos para debater temas fundamentais para construção de políticas públicas no Acre. “Sempre contando com o apoio do PP nacional, o Movimento Mulher Progressista tem realizado ações importantes na capital e interior do estado, e nossa meta é ampliar os debates e a participação da sociedade nos eventos”, disse ela.

O encontro contou ainda com a filiação da professora e psicóloga Gizelda Silveira, recebida com festa pela família progressista acreana.  ???

Assessoria

 

 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.