Emurb mantém frentes de serviços durante final de semana em Rio Branco

Aproveitar cada instante do verão para trabalhar, inclusive os fins de semana, continua sendo rotina para a prefeitura de Rio Branco, que neste sábado, por meio da  Empresa Municipal de Serviços  Urbanos – SEMSUR, manteve frentes de serviço, com recuperação asfáltica, em seis locais da cidade: bairros Novo Horizonte, Pista, Eldorado, Habitasa, Belo Jardim I e Universitário, onde o prefeito Marcus Alexandre percorreu várias ruas junto com o presidente da Associação de Moradores, Luis Carlos Lemos, e com o diretor da EMURB, José Carlos Fernandes.

No Universitário a meta é alcançar 40 ruas com a recuperação asfáltica, além de becos de ligação de vias. Do total, o serviço já foi realizado em 12 ruas, como a Bem-te-vi e a Piauí, e o trabalho vai continuar todos os sábados. “Nós moradores, só temos a agradecer ao prefeito Marcus Alexandre, que discutiu as prioridades conosco e está cumprindo”, disse o presidente da Associação de Moradores, Luis Carlos Lemos.

Segundo o diretor de Obras da EMURB, José Carlos Fernandes, durante a semana, a prioridade são as vias estruturantes e corredores de ônibus e aos sábados as equipes trabalham nos bairros com a operação tapa buracos. A recuperação asfáltica garante o bom estado das ruas e melhora a mobilidade.

A determinação do prefeito Marcus Alexandre é que o serviço tenha continuidade todos os sábados e que alcance a maior quantidade possível de bairros e localidades de Rio Branco, sendo que cada dia de sol seja aproveitado ao máximo. “Temos muito a fazer e cada hora é preciosa para que nossos bairros tenham ruas trafegáveis o ano inteiro”, conclui o prefeito.  

Assessoria 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.