Emenda de Flaviano assegura recursos para Brasiléia e Porto Walter

A prefeitura de Brasiléia recebeu R$ 400 mil que deverão ser empregados na construção de calçadas em vias pavimentadas . Por seu lado, a administração de Porto Walter já conta com R$ 350 mil para a aquisição de caminhão com carroceria tipo carga seca, trator agrícola de pneus e veículo utilitário.Os recursos foram assegurados ,via Ministério da Defesa,por emenda do deputado Flaviano Melo(PMDB).

O deputado lembrou que Brasiléia, há anos, enfrenta dificuldades em relação a local adequado para o trânsito de pedestres. Segundo o parlamentar, a qualificação de espaços destinados a calçadas é um dos benefícios mais esperados pela população. “Além de melhorar o tráfego, a construção de calçadas promove a segurança dos pedestres”, resume. Já a aquisição de maquinário  para Porto Walter vai garantir o melhoramento das vias públicas (rural e urbana), além de ajudar no escoamento da produção.

Vantagens

Flaviano lembrou ainda que a construção de calçadas em vias pavimentadas em Brasiléia vai garantir  a infraestrutura necessária para a comodidade do pedestre, assegurando  bem estar, aperfeiçoamento do aspecto urbanístico e melhora do tráfego de veículos. Por sua vez, o maquinário de Porto Walter(caminhão, trator e utilitário) vai contribuir para a manutenção e conservação das estradas, aperfeiçoando a infraestrutura e a mobilidade nos bairros e zona rural. “É contribuir para a garantia do direito de ir e vir do cidadão.”

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.