Dirigente do PSOL pede expulsão de membro do partido no Acre sobre a acusação de Homofobia

Lília Camargo

Após declaração feita por José Bibiano de Queiros de 64 anos membro do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Cruzeiro do Sul (AC), afirmando que não filiava homossexuais ao partido por não concordar com a prática, a Dirigente do Partido Luciana Genro através da sua página no Facebook pediu formalmente a Comissão de ética do partido a sua imediata expulsão alegando homofobia por parte do membro.

Bibiano, teria ingressado ao partido em junho deste ano porém sua filiação ainda estaria em tramitação no Tribunal Regional Eleitoral (TER-AC) e em resposta a solicitação de Luciana Genro o presidente do partido Janys Rosas pediu desculpas a qum se sentiu ofendido e informou que Bibiano deverá ser afastado e sua filiação será cancelada no TRE .

Em Cruzeiro do Sul Bibiano após ficar sabendo da decisão do presidente, disse que deve pedir o desligamento do partido ainda nesta segunda feira (05). Magoado ele ressaltou que pensava haver liberdade no partido, mas se enganou.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.