Comunidade da Aquiles Peret recebe benefícios da prefeitura

Um açude com mais de trinta anos, utilizado para o consumo humano e para irrigação de hortas na Comunidade Aquiles Peret, foi revitalizado pela prefeitura de Rio Branco em parceria com o DEPASA. E, no último sábado, o prefeito Marcus Alexandre esteve no local vistoriando o resultado do serviço, além de definir, junto com os moradores, o cronograma de abertura de ruas e ramais da região, o que deverá ser iniciado em 8 dias. O representante do DEPASA, Luis Carlos Souza, o secretário de Agricultura, Jorge Fadel, e o vereador Marcelo Jucá também foram à comunidade, que aproveitou a visita para agradecer ao prefeito pelos serviços realizados no local.

Os ramais do Romão, da Aquiles Peret e a ligação com a Vila Adauto Frota são prioridade, além de várias ruas da comunidade que serão recuperadas e melhoradas. A mecanização agrícola também será executada nas terras da Comunidade Aquiles Peret. O prefeito Marcus Alexandre destacou que é papel da prefeitura incentivar a agricultura familiar e oferecer qualidade de vida para comunidades do Cinturão Verde da cidade. “Aqui um açude faz toda a diferença, bem como a melhoria dos acessos. O resultado, com certeza, será o aumento da produtividade das hortas e da produção agrícola da comunidade. Por isso, somo muito gratos à parceria do DEPASA”, concluiu o prefeito.

No ano passado, a prefeitura de Rio Branco asfaltou dois quilômetros do ramal da Aquiles Peret.  O líder da comunidade, Célio Lima de Andrade, agradeceu toda a atenção que a prefeitura dá a Vila, que faz parte do Cinturão Verde da capital. “Esse açude é muito importante para as famílias da localidade e com essa revitalização teremos água de inverno a verão”.

O vereador Marcelo Jucá lembrou que a prefeitura também garantiu uma linha de ônibus para a Aquiles Peret, além de mais funcionários para a Escola Adolfo Barbosa Leite, que funciona na Comunidade. “Bom saber que o prefeito dá a mesma atenção tanto a zona rural quanto a cidade”.

ASSESSORIA


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.