Cameli visita Brasileia e Epitaciolândia, ouve produtores rurais e defende fortalecimento do setor

Após visitar o município de Xapuri, na sexta-feira (05), o candidato ao Senado da República pela Aliança Por Um Acre Melhor, Gladson Cameli (PP), cumpriu uma extensa agenda em Brasiléia e Epitaciolândia, participando de caminhadas e reuniões com diversos segmentos durante o final de semana. Ele ouviu jovens e diversas categorias profissionais, além de agricultores de vários ramais da BR-317.

Acompanhado do seu candidato a governador, Márcio Bittar (PSDB), ele fez questão de falar sobre propostas e destacar que sempre trabalhou colocando o Acre e as pessoas em primeiro lugar. “Um dos meus primeiros compromissos eleito senador será o de pedir ao próximo presidente a anistia das multas absurdas aplicadas contra o trabalhador rural acima de sua capacidade econômica”, disse Gladson.

Ele acrescentou que respeita o meio ambiente, mas vai defender leis passíveis de serem obedecidas pelos produtores rurais. O progressista ouviu várias reivindicações dos agricultores relacionadas a infraestrutura, assistência técnica e energia elétrica.

“É preciso legislar ouvindo as pessoas e debatendo o Acre. O setor rural precisa de um novo projeto que tenha as garantias ambientais e ao mesmo tempo crie meios para valorizar e fortalecer a pequena e média propriedade onde temos um grande potencial de geração de emprego e renda,” acrescentou.

Gladson se emocionou quando o senhor Sérgio Chiquito, do Ramal Zaquel Machado, lembrou que seu tio, Orleir Cameli, foi quem tirou a região do isolamento. Destacou que somente desenvolvendo um novo jeito de fazer política, colocando o Acre e as pessoas acima de cores partidárias, é possível vencer grandes desafios.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.