Longe do AC, Ulysses Araújo coloca seu nome à disposição do PSL para ser prefeito da capital

Por Wanglézio Braga

Curtindo “férias” fora do Acre, mais de olhos bem abertos no cenário político principalmente da capital Rio Branco, o ex-comandante da Polícia Militar (PMAC), Coronel Ulysses Araújo, colocou o seu nome à disposição do PSL “nacional, estadual e municipal, além dos pré-candidatos a vereadores do PSL” para concorrer ao cargo de prefeito de Rio Branco. A manifestação de Araújo ocorreu em sua rede social, após publicação realizada nos primeiros minutos desta sexta-feira (31).

Araújo considerou a possível migração do governador Gladson Cameli, atualmente no PP, para o PSDB como um dos pontos de partido para o seu “projeto”. Ele comentou na publicação que “Entendo que o PSL não pode ser coadjuvante, nem puxadinho de qualquer partido nas eleições municipais de Rio Branco, muito menos ficar solto ao vento e dependente de decisões de terceiros estranhos ao nosso partido”.

O ex-comandante frisou ainda que “Trata-se do maior Partido do Brasil, que tem o maior tempo de rádio e televisão, tem o maior fundo partidário, a melhor estrutura de campanha, uma militância ideológica e o compromisso com princípios familiares e cristãos, livre iniciativa, liberdade de expressão, intervenção mínima do Estado na economia, além de outras pautas de direita. Tudo isso não somente nos credencia, mas nos obriga a ter uma postura republicana e democrática ao lado da população acreana”.

Por fim, colocou o seu nome para concorrer ao pleito de novembro. “Oficialmente me coloco à disposição do povo acreano como pré-candidato ao cargo de Prefeito de Rio Branco, entendendo que o PSL está acima de todas essas manobras e articulações em busca do poder pelo poder, mas sobretudo pela esperança de renovação que o PSL inspira, cabendo salientar que toda a minha vida me preparei para esse momento, como gestor público, privado e empresarial, além da experiência de ter concorrido ao cargo de Governador nas eleições passadas, tendo obtido 14% dos votos válidos de Rio Branco em uma eleição que tínhamos 7 segundos de tempo de rádio e televisão, não tínhamos estrutura financeira nem fundo partidário e éramos um partido nanico, hoje a situação é totalmente diferente, pois temos tudo isso e muito mais, por isso, vamos encarar esse desafio, vamos pra ‘guerra’ em defesa da população acreana, pois o que Acre e Rio Branco precisa é de um Comandante de verdade que tenha na sua essência o espírito de servir, proteger e cuidar dos cidadãos, algo que fiz por mais de 30 anos na minha carreira policial militar”, concluiu. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.