Popularidade de Bolsonaro cai para 19%, diz pesquisa da consultoria Atlas

A popularidade do presidente Jair Bolsonaro atingiu pela primeira vez um patamar abaixo de 20%. É o que revela pesquisa da Consultoria Atlas para o jornal Valor Econômico. Segundo levantamento feito entre os dias 23 e 26 de novembro, somente 19% dos entrevistados disseram achar a administração de Bolsonaro ótima ou boa. 

Os valores despencam na série feita pela consultoria. Em janeiro de 2019, quando Bolsonaro tomou posse, sua taxa de aprovação era de 39%. Há um ano, era de 31%.

No pólo oposto, o percentual daqueles que consideram o governo do presidente ruim ou péssimo é de 60%, o segundo pior da série feita pela consultoria, um ponto abaixo da taxa registrada na última pesquisa. Aqueles que consideram o governo regular são 20%. A Atlas ouviu 4.921 eleitores, e a margem de erro da pesquisa é de um ponto percentual.

[Congresso em foco]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.