Roberto Duarte assina Termo de Compromisso com a Primeira Infância em Rio Branco

Assessoria 

O candidato à prefeitura pela coligação “Coragem para Mudar, Roberto Duarte, assinou nesta terça-feira, 27, o Termo de Compromisso com a Primeira Infância, proposto pela Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), assumindo um compromisso público pelos direitos das crianças na primeira infância.

O objetivo do termo criado pela rede é fazer com que os direitos das crianças saiam do papel e tornem-se realidade na vida das famílias, por meio de políticas públicas integradas e intersetoriais.

Roberto Duarte acredita que o compromisso com as crianças é fundamental e a assinatura do termo de compromisso é mais uma forma de assegurar o cuidado com as crianças. “As propostas do nosso Plano de Governo estão alinhadas com o conteúdo descrito no termo. Vamos criar 2.000 novas vagas em creches e erradicar o analfabetismo escolar, e garantir que, ao final do 5º ano, todas as nossas crianças sejam capazes de ler, interpretar, escrever e realizar as quatro operações matemáticas. Investir em criança é investir no futuro de Rio Branco”, explicou.

Conheça as principais ações do Termo de Compromisso com a Primeira Infância:

  1. Ampliação da rede de estabelecimentos de educação infantil;
  2. Melhoria da qualidade da educação infantil;
  3. Fortalecimento do programa Estratégica Saúde da Família;
  4. Implementação e aperfeiçoamento de programa de visitas familiares;
  5. Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança;
  6. Implementação ou ampliação de programas de assistência social;
  7. Investimentos na infraestrutura municipal garantindo saneamento básico.

Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.