Moro e Mandetta terão encontro para discutir candidatura de terceira via

Ex-ministros do governo Bolsonaro e cotados para disputarem as eleições presidências de 2022, Luiz Henrique Mandetta e Sérgio Moro têm uma conversa marcada para esta semana. Mandetta é filiado ao DEM, enquanto Moro abriu diálogo com o Podemos sobre a possibilidade de uma filiação partidária. A expectativa é de que eles tenham um almoço nesta quarta (28), conforme adiantou o canal My News. O encontro deve estar focado na construção de uma candidatura de terceira via, capaz de conquistar tanto os descontentes com a gestão Bolsonaro, quanto os eleitores avessos ao PT.

Tanto Moro, que foi ministro da Justiça, quanto Mandetta, que comandou o Ministério da Saúde, deixaram o governo Bolsonaro após brigas com o presidente. Na entrevista que concedeu ao My News, Mandetta falou que tem participado de articulações para a criação de uma nova candidatura presidencial, chamada por ele de "melhor via". "E 2021 é um ano para construir não a 3ª via, mas a melhor via", disse. Ainda de acordo com Mandetta, "a classe política está conversando como nunca. Tem 10 partidos em torno de uma mesa".

Apesar da projeção que ganhou pela Lava Jato e, posteriormente, no comando do Ministério da Justiça a convite do presidente Jair Bolsonaro, Sério Moro não é político, diferentemente de Mandetta. Um aspecto foi ressaltado pelo democrata. "Não sei o que Sergio Moro vai fazer. Não é filiado a partido político, não dialoga com a classe política". O Podemos lançou o nome do senador Álvaro Dias na última eleição presidencial. O ex-ministro da Justiça, porém, teria dito na conversa com a cúpula do partido que precisava encerrar o contrato de consultoria com a empresa Alvarez & Marsal antes de decidir o futuro político dele. A reunião com o Podemos ocorreu na segunda (28) em Curitiba.

[Congresso em foco]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.