Bolsonaro critica formação de chapa Lula-Alckmin

A criação de uma chapa formada por Lula e Geraldo Alckmin para concorrer nas eleições presidenciais de 2022 foi alvo de críticas de Jair Bolsonaro. No Twitter, o presidente divulgou um texto do jornalista J.R. Guzzo no qual o autor afirma que Alckmin deverá cumprir papel de vice figurativo, não sendo possível atingir um meio termo entre as pautas de seu interesse e as do suposto interesse do petista.

“Ou Alckmin é a favor ou é contra Lula. (…) Não existe chapa ‘moderada’ com Lula e com PT”, defendeu Guzzo no texto.

Para o colunista endossado por Bolsonaro, o ex-governador paulista “terá de aceitar” escândalos de corrupção em troca de “empregos e esmolas para Alckmin e seus amigos”. O autor do texto é co-fundador da revista Oeste, um dos meios de comunicação apoiadores do governo Bolsonaro. 

[Congresso em foco]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.