Rocha resgata foto de Socorro Neri pedindo "Lula Livre" e é enquadrado por internauta

Por Wanglézio Braga

O vice-governador, Wherles Rocha, popular Major Rocha (PSL) voltou a escrever “polêmicas” em suas redes sociais. Ontem (26), ele lançou uma crítica a candidata Socorro Neri (PSB) que tem como grande apoiador de sua candidatura o governador Gladson Cameli (PP). Rocha postou uma foto de Socorro Neri pedindo “Lula Livre”. Foi justamente em cima desse registro que Rocha pediu votos para o atual candidato de oposição, Tião Bocalom (PP).

“Interessante ver aqueles que se elegeram conosco dizer que pouco importa o partido. Que não tem esse negócio de direita ou esquerda. Como os discursos mudam de acordo com a conveniência. Agora uma coisa que não se pode mudar é a natureza das pessoas. Quem trai uma vez, trai sempre. Quem não cumpre com a palavra, jamais vai ser digno de confiança. Quem foi Lula livre jamais será direita”, escreveu Rocha.

Ao fazer a postagem, Major Rocha foi enquadrado por um internauta que cobrou dele a segurança prometida durante campanha em 2018. “Major Rocha você deveria cuidar da segurança do nosso estado foi pra isso que você saiu como vice-governador do Acre, agora por querer poder fica com essa briga de criança com Gladson Cameli e outra você é Pior que qualquer outro político do Acre só uma coisa você não ganha mais nada aqui no Acre”, escreveu o internauta.

Rocha rebate a provocação e colocou no colo do governador a culpa pela derrocada da segurança pública. “Até poderia cuidar da segurança. Infelizmente essa decisão não é minha. Gladson escolheu não cumprir a palavra e assumiu ele mesmo a segurança pública. Quanto a não ganhar mais pra nada, primeiro vou ver se ainda quero disputar alguma coisa, depois o resultado vai depender dos eleitores e não de você”, respondeu.

Vale lembrar que Wherles Rocha saiu derrotado na última eleição, do dia 15 de novembro. Ele foi um dos principais articuladores da campanha do candidato, Minoru Kinpara (PSDB), e também do seu próprio irmão, Pang Rocha (PSDB), que buscava uma vaga de vereador. Mesmo com o poder política que demonstra ter, Rocha não conseguiu forças suficientes para eleger ninguém na prefeitura ou na Câmara da capital. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.