Marina promete resistir a desmonte de pasta e cobra ajuda do governo

Alvo de ataques em diversas frentes nos últimos dias, a ministra Marina Silva (Meio Ambiente) disse a aliados que vai resistir ao cerco, mas cobra ajuda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Não vamos baixar a cabeça, vamos acionar judicialmente se for preciso para manter essas estruturas de Estado na pasta do Meio Ambiente”, diz o deputado Tulio Gadelha (Rede-PE), principal aliado da ministra no Congresso.

Derrotados na comissão da medida provisória sobre a reorganização do governo, os marinistas agora apostam em reverter o quadro em plenário.

“Alguns no governo quiseram fortalecer a relação com o centrão e a bancada ruralista e pesaram a mão demais”, diz Gadelha, sem nominar.

“Agora vamos precisar deste mesmo governo para recompor o que foi retirado. O ministério não pode ficar sem seus braços estratégicos”, afirma.

 

[Política Livre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.