Socorro Neri recebe propostas para a melhoria dos planos de cargos e carreiras dos servidores municipais

Assessoria

A prefeita e candidata à reeleição, Socorro Neri40, recebeu no fim da tarde desta quinta-feira, 22, do presidente em exercício da Associação de Servidores do Município de Rio Branco (Assemurb), José Augusto, um documento com uma série de propostas elaboradas pelo órgão com melhorias para os servidores da capital acreana. Socorro Neri40 garantiu que todas as reivindicações de melhorias salariais e de condições de trabalho apresentadas pelas categorias trabalhistas de Rio Branco devem ser analisadas no início de 2021, se eleita no dia 15 de novembro. “Todas as reivindicações, que são justas, serão levadas à mesa de negociações já em janeiro. Elas já estão conosco e, se vocês me derem uma oportunidade de ter um mandato completo de quatro anos, iremos negociar as mais importantes com as categorias”, declarou.A prefeita pontuou que a capital têm problemas que precisam de uma atenção especial, como, por exemplo, no caso dos servidores públicos que recebem complementação para um salário mínimo. Segundo ela, essas questões precisam ser resolvidas com mais urgência. Em sua fala aos servidores municipais, Socorro Neri40 também citou a queda no repasse de recursos públicos ao município neste ano.

"Eu preciso ser muito verdadeira com vocês, porque é dessa forma que eu sou, nos preocupa que para 2021, a previsão é que os valores do nosso orçamento são menores do que os valores deste. Ninguém contava com essa questão da pandemia, mas se assim for da vontade de vocês, vamos continuar dando passos seguros e sustentáveis para resolver cada situação no seu devido tempo". O presidente em exercício da Assemurb, disse que reconhece o esforço que a administração da prefeita Socorro Neri40 tem realizado e o compromisso de sua gestão com os servidores da capital acreana. "Nós, servidores, damos uma importância muito grande para uma gestão que gosta de trabalhar e que sabe zelar pelos recursos, isso é muito importante nesse momento. A senhora está de parabéns pelo trabalho realizado, e por sua sensibilidade acreditamos que a senhora vai ter uma atenção ainda mais justa conosco", encerrou. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.