Justiça indefere candidatura em Cruzeiro do Sul por despesa feita sem licitação

Juruá Online

O juiz da 4ª Zona Eleitoral, Marlon Martins Machado, indeferiu o registro de candidatura a vereador de Romário Tavares Davila (MDB), que agora não poderá concorrer a uma cadeira na Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, segundo decisão publicada nesta sexta-feira (23).

A decisão diz que entre as principais acusações está, “despesa com serviços contábeis no valor de R$ 15.908,31 sem realização de licitação” e “inconsistências na informação do valor da contratação de empresa de limpeza e conservação predial”.

O valor o limite de R$ 8.000,00 previsto em artigo.

“Ante o exposto, reconheço de ofício a causa de inelegibilidade do Senhor ROMÁRIO TAVARES DAVILA, com fundamento art. 1º, I, g, da LC 64/90, em razão do Acórdão TCE n. 10.218/2017,  para concorrer ao cargo de Vereador no Município de Cruzeiro do Sul, bem como INDEFIRO o pedido de registro”, diz a decisão.

Outros partidos também tiveram candidaturas indeferidas, como o Solidariedade, que teve quatro. O MDB teve três candidatos indeferidos e o PDT, dois.

Acompanhe a decisão na íntegra AQUI. 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.