Gladson diz que Saúde, Segurança e Educação são pautas prioritárias na sua agenda

Por Wanglézio Braga

Após intensas críticas e reclamações por conta da onda de violência que vem ocorrendo no Estado, o Governador do Acre, Gladson Cameli (PP) resolveu voltar às redes sociais para tentar minimizar os problemas e apaziguar sua relação com os acreanos.

Ontem (23), diretamente de Las Vegas (Estados Unidos), o chefe do poder acreano prometeu ao povo neste ano mais “saúde, segurança e educação”. Cameli falou ainda do “amor que tem pelo Acre” e comentou como foi o seu primeiro ano como governador.

“Amigos, quem me conhece e me acompanha sabe o amor que tenho pelo nosso Acre e também o tanto que trabalho para trazer o desenvolvimento para nosso estado. O ano de 2019 foi um ano de muitas conquistas, conseguimos colocar nos trilhos muitas ações que são fundamentais para nossa gente”, escreveu.

Por fim, o governador pediu mais união em prol da resolução dos problemas do estado. “Agora em 2020, faremos muito mais. SAÚDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO são sempre pautas prioritárias em nossa agenda. Com união de todos, compromisso e responsabilidade podemos fazer muito mais. Vamos juntos. Um grande abraço e boa noite a todos!”, ressaltou.

Diversos internautas comentaram a postagem dando sugestões de melhorias bem como cobrando promessas de campanha.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.