Deputado Fagner Calegário é a nova aquisição do Partido Liberal

Por Wanglézio Braga

O Partido Verde (PV) já é passado na vida política do deputado da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Fagner Calegário. Eleito pelo PV em 2018, o parlamentar pediu para sair da sigla logo após de assumir o cargo e ontem (23), depois de longos meses, resolveu assinar a ficha de filiação no Partido Liberal (PL) da qual foi recebido com festa pelos integrantes e políticos de outras agremiações.  

A saída de Fagner do PV ocorreu por descontentamento com alguns acontecimentos relacionados às eleições. “Primeiro, quero agradecer de coração a todos que foram ao meu ato de filiação, inclusive aos representantes de outras siglas partidárias, fiquei imensamente feliz com a presença de todos vocês. Me filiei ao Partido Liberal por que acredito que podemos construir um Acre melhor para todos!”, comentou.

No Acre, o PL fez uma aliança com o ex-partido do presidente Jair Bolsonaro, o Partido Socialista Liberal (PSL). “Dia 22 também fizemos a aliança entre o Partido Liberal @partidoliberalac22 e o Partido Socialista Liberal, aliança esta que consolida o compromisso por um Acre, que gere mais oportunidades, e que proporcione mais qualidade de vida a todos os Acreanos. Desde já, estou muito feliz e vamos ao trabalho!”, acrescentou.

A ex-deputada federal, Antônia Lúcia, o ex-deputado federal, João Correia, o ex-vereador, Raimundo Vaz, o atual deputado do MDB, Roberto Duarte participaram da festa de filiação de Calegário. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.