Governo apresenta portfólio a senador e define agenda de trabalho

O titular da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Ricardo Brandão, recebeu nesta segunda-feira, 21, a visita do senador e coordenador da bancada no Senado Federal, Sérgio Petecão. Durante o encontro realizado no gabinete da Seplag, o secretário apresentou ao parlamentar o detalhamento do portfólio do governo do Estado para o próximo ano.

A reunião foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), Luiz Victor Diniz Bonecker, e antecedeu um novo encontro que será realizado no dia 30 de setembro com todos os parlamentares federais, no intuito de apresentar quais são os projetos estruturantes para o desenvolvimento do Estado que necessitam do apoio do governo federal, por meio das emendas de bancada.

“Agradecemos a visita do senador e o compromisso dele em acompanhar as demandas do Estado. Vamos ampliar nossa relação de proximidade com os parlamentares para monitorar a indicação dos recursos e acompanhar a liberação de outros, mas principalmente, acompanhando o andamento aos projetos”, destacou o secretário de Planejamento e Gestão.

Brandão falou ainda da importância da reunião que será realizada com os demais parlamentares, quando o governo irá detalhar quais projetos são prioritários. “Este alinhamento é crucial, pois no momento de indicar as emendas de bancada, os parlamentares terão ciência das necessidades do nosso estado”.

O senador assistiu à apresentação e se colocou à disposição do governo para apoiar as ações em prol do povo acreano.

 

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.