Barroso diz que Braga Netto e Lira desmentiram ameaça às eleições

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou há pouco nas redes sociais que conversou nesta manhã com o ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, e com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e que ambos “desmentiram, enfaticamente, qualquer episódio de ameaça às eleições”.

“Temos uma Constituição em vigor, instituições funcionando, imprensa livre e sociedade consciente e mobilizada em favor da democracia”, afirmou o ministro. A conversa se dá após o jornal O Estado de S. Paulo publicar hoje reportagem revelando ameaça feita por Braga Netto, por meio de um interlocutor, de que, sem voto impresso, não haverá eleições em 2022. Mais cedo, ao chegar no Ministério da Defesa, Braga Netto foi questionado sobre a denúncia e limitou-se a dizer “invenção”.

[Congresso em foco]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.