Prefeita Fernanda Hassem anuncia o pagamento da 1ª parcela do 13º salário

 

SECOM

Na manhã de quinta-feira (22), a Prefeita Fernanda Hassem realizou em seu gabinete uma coletiva de imprensa para anunciar a antecipação de cinquenta porcento do 13º salário e pagamento dos fornecedores, todo o pagamento realizado com recursos próprios, totalizando um investimento de mais de quatro milhões de reais na economia do município. A antecipação do pagamento da metade do decimo terceiro salário, nos anos anteriores, sempre era realizado no mês de julho quando as prefeituras de todo o país recebem um aporte financeiro (1%), que auxiliava no pagamento dos servidores da prefeitura.

Segundo a Prefeita Fernanda Hassem, o pagamento que está sendo realizado é com recursos próprios. “Nós estamos realizando desde o mês de janeiro um estudo, com as secretarias de finanças e planejamento, para conseguir economizar e efetuar o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos nossos servidores com recursos próprios sem precisar esperar pelo aporte financeiro que as prefeituras recebem todos os anos”, destacou Fernanda Hassem. Para os servidores serão pagos R$3.500.00,00 e para os fornecedores serão pagos R$1.200.000,00. O anuncio da prefeita Fernanda Hassem foi realizado na prefeitura juntamente com os secretários Emerson Leão e Tadeu Hassem, presidente do Sinteac José Almeida, presidente do SINDSBRAS Francisco Dantas e o presidente do sindicato dos servidores de Brasileia Aelson.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.