Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
O presidente da república, Jair Bolsonaro (SEM PARTIDO), confirmou hoje (22) a sua visita ao Estado do Acre marcada para a próxima quarta-feira (24). Foi por meio do Twitter, que o Bolsonaro disse que anunciará medidas para amenizar o sofrimento dos acreanos que enfrentam a pandemia do novo Coronavírus, Crise imigratória, surto de dengue e a alagação.
Senadores da República, como Márcio Bittar (MDB) e Mailza Gomes (PP), comemoraram a confirmação da agenda. “Obrigada pres. @jairbolsonaro por ser sensível e ir em nosso estado ver de perto a situação dramática que nossa gente enfrenta.Precisamos da liberação de recursos e também a ampliação da quantidade de vacinas. Mais de 130 mil pessoas em nosso Acre foram atingidas pelas enchentes”, escreveu Mailza.
Márcio Bittar também repercutiu a futura agenda do presidente. “Obrigado Jair Messias Bolsonaro por estar sempre olhando por quem mais precisa”, escreveu.
A segunda visita de Bolsonaro ao Acre foi discutida durante encontro ocorrido na manhã do sábado (21) no Palácio da Alvorada em reunião entre o relator do orçamento, Márcio Bittar. Vale lembrar que a primeira visita de Jair em nosso estado ocorreu nas eleições de 2018, trazendo à tona inúmeras polêmicas e cenas inusitadas onde usou um equipamento de uma emissora de televisão, um tripé, para encenar uma arma e disparou: ' Vamos fuzilar a petralhada'.
Atualmente, mais de dez municípios do Estado, incluindo a capital, Rio Branco, foram atingidos pelas enchentes. Além das cheias, na classificação da pandemia da Covid-19, o Estado está em nível de emergência (a cor vermelha na classificação local) desde 1º de fevereiro. Na reavaliação ocorrida nesta segunda-feira (22), o nível vermelho vai continuar até 1° de março.