Pastor Arnaldo afirma que sua eleição simboliza a vitória do bem contra o mal

Por Antônio Muniz

Vereador eleito Arnaldo Barros (Podemos) afirmou que sua eleição, neste domingo, 15, simboliza a vitória da luta do bem contra o mal. A afirmação foi feita em entrevista ao programa RB Notícias, apresentado pelo jornalista Antonio Muniz, na TV Rio Branco-SBT.

Pastor e apresentador de TV, Arnaldo Barros tentou seis vezes antes de vencer. Foram três vezes como candidato a vereador e mais três como postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa. “Eu sou suplente de deputado estadual”, lembrou o pastor-vereador.

Há seis anos, preocupado com o avanço das facções criminosas na capital e interior do Acre, o pastor criou o projeto Paz Para o Acre. Mesmo apoio praticamente de ninguém, ele conseguiu montar um centro de recuperação de drogados e já desligou mais de mil jovens do mundo do crime.

O sucesso do projeto se espalhou, ultrapassou as fronteiros, ficou conhecido em nível nacional e chegou ao exterior. Ganhou reportagem especial do jornal norte americano Washington Post, um dos mais famosos do mundo.

A fama internacional também despertou a atenção de meios de comunicação do Brasil. Arnaldo e seu trabalho foram parar no portal Uol e ganham também reportagem especial da Globo News, uma das empresas do Sistema Globo de Jornalismo.

As autoridades acreana também ficaram sensibilizadas e o pastor Arnaldo barros conseguiu autorização para passar três dias no presidio estadual Francisco de Oliveira Conde (FOC), onde produziu uma série de reportagens especiais mostrando o drama do faccionados e de seus familiares.

Trajetória

Pastor Arnaldo apresentador programa na TV Rio Branco-SBT há mais de 20 anos. Ele começou com o programa Vídeo Clip, onde fazem alguns comentários sobre a Bíblia e veiculava DVDs evangélicos. Alguns anos depois, ele passou a apresenta o programa da Casa da Bênção.

Há menos e dez anos, quando se desligou da Casa da Bênção para comandar a igreja Geração Eleita, Arnaldo montou um novo programa com o mesmo nome. A Igreja cresceu, se fortaleceu e ajudou Arnaldo a chegar ao Poder Legislativo Municipal.

Agradecimento

No fim da entrevista, o pastor agradeceu a Deus pela vitória e as famílias dos faccionados que ele conseguiu desligar do mundo do crime e mostrar a eles que podem escrever uma nova história e viver um novo amanhecer, um novo dia.  

Arnaldo também agradeceu outras pessoas que, mesmo não tendo sido beneficiadas, diretamente, pelo programa votaram e pediram voto para consolidar a vitória. Segundo o novo vereador, o projeto Paz Para o Acre será intensificado e fortalecido.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.