Por Marcelina Freire
Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira, 20, a direção municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Rio Branco, sigla do candidato à prefeitura de Rio Branco Daniel Zen, agradeceu os votos recebidos no primeiro turno e abriu mão de apoiar um dos nomes que disputam a prefeitura neste segundo turno. No texto, o partido afirma que os eleitores devem escolher conforme suas convicções.
“Nesse sentido, a orientação da Direção Municipal do Partido dos Trabalhadores em Rio Branco, Acre, é a de que, nesse segundo turno, cada um de seus filiados e militantes exerça o seu direito de voto conforme suas consciências e convicções pessoais”. Diz um trecho da nota.
A chapa composta por Daniel Zen e Claudio Ezequiel como candidato a vice-prefeito de Rio Branco recebeu apenas 7.121 votos nas eleições do ultimo domingo, 15. “Agradecemos ao nosso candidato a prefeito, Daniel Zen, ao candidato a vice-prefeito, Cláudio Ezequiel e aos nossos candidatos e candidatas a vereador e vereadora, por todo o esforço empenhado nessas eleições. Daniel Zen e Cláudio Ezequiel honraram nossa história e levaram às ruas um projeto de responsabilidade para com nossa cidade e para com as pessoas que nela moram”, diz o texto.
Além da quantidade pequena de votos recebidos na corrida pela prefeitura da capital acreana, o partido não fez nenhum vereador para compor a câmara municipal de Rio Branco. A direção municipal do PT em na capital disse ainda que o Brasil e o Acre vivem um desgoverno.
“O Brasil vive, atualmente, o drama do desgoverno de Bolsonaro. E, no Acre, não é diferente com o governo Gladson Cameli. Nosso compromisso é de seguir na luta pela construção de um Acre e um Brasil melhor para todos. Foi isso que defendemos para Rio Branco nesta campanha eleitoral”, finalizou.