Rebatendo Duarte, Rocha questiona: “Será que ele concluiria o mandato dessa vez?”

Por Wanglézio Braga

O deputado estadual e atual candidato do MDB rumo à prefeitura de Rio Branco, Roberto Duarte é o novo alvo das poderosas críticas do vice-governador Wherles Rocha (PSL). O major que tem figurado, nos últimos dias, intensos ataques ao Governador Gladson Cameli (PP) e integrantes do executivo, resolveu revidar aos ataques de Duarte, em Rede Social.

Há alguns dias, Roberto Duarte teria dito que Minoru Kinpara (PSDB), o candidato de Wherles Rocha, traiu a esquerda ao se filiar no ninho tucano. Em resposta, em um vídeo, o vice-governador questionou Duarte caso fosse aclamado prefeito de Rio Branco se repetiria o que tem feito com os mandatos de vereador e deputado, em não querer concluir visando um próximo mandato.   

“Caso fosse eleito prefeito de Rio Branco, será que ele concluiria o mandato dessa vez? O primeiro ele não concluiu. O segundo ele não quer concluir. Será que 2022 ele não largaria tudo para ser candidato a governador? Lá na frente, candidato a presidente da república? Mais um pouco candidato à presidente da ONU?”, ironizou Rocha completando “A verdade é que Roberto tem dificuldade de administrar os seus mandatos. Eu já disse isso. Sua ampla aridez de projeto, de seu vazio de projetos, Roberto parte para o ataque!”.

Em determinado momento do vídeo, Rocha disse que quem traiu a sigla partidária foi o próprio Roberto e lembrou que o candidato, em 2018, nas eleições para presidente da república, deixou de lado Henrique Meirelles (MDB) para apoiar outro nome, no caso em questão, Jair Bolsonaro.

“O partido de Roberto Duarte tinha um candidato, Henrique Meirelles, e ele apoiou um candidato de outro partido. Quem foi traidor, Roberto? O Minoru ou você?”, questionou o vice-governador.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.