MDB testa nomes para presidência e fala em Simone Tebet para 2022

O MDB deve lançar ainda este ano o nome da senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata à presidência da República. O objetivo da legenda é ter um nome que seja alternativa à polarização entre Lula e Jair Bolsonaro. De acordo com a Folha de S. Paulo,o MDB pretende lançar o nome da senadora perto do fim da CPI da Covid, onde tem se destacado. A executiva partidária ainda não oficiou o nome de Tebet, mas o presidente do partido, deputado Baleia Rossi (MDB-SP), aponta que a parlamentar é uma das favoritas para representar o projeto político da sigla quer lançar.

No início do ano, o partido não embarcou na candidatura de Simone Tebet para concorrer à presidência do Senado, que lançou seu nome de forma independente. O MDB decidiu apoiar Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que recebeu apoio do Planalto, após a senadora afirmar que perdeu votos que eram prometidos a ela e que passaram a ser compromissados com o mineiro. Na época, Simone Tebet evitou comentar se continuaria filiada ao MDB. Atualmente, a senadora é líder da bancada feminina na Casa.

[Congresso em foco]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.