Por Wanglézio Braga
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) manifestou hoje (19) a emoção de ver a chegada da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). Bocalom foi uma das autoridades que esteve presente nas cerimônias ocorridas no Aeroporto Internacional de Rio Branco, quando a carga chegou ao Acre em um voo da FAB e no Pronto Socorro onde foram vacinadas as primeiras pessoas no estado.
“Estou muito feliz com a chegada da vacina. A nossa equipe está preparada para a campanha de vacinação. Nessa primeira etapa, apenas os idosos do Lar dos Vicentinos e profissionais da saúde da linha de frente no atendimento às pessoas com o coronavírus serão vacinadas”, escreveu o prefeito em sua rede social.
Antes, porém, Bocalom citou um versículo bíblico que fala sobre ser paciente ao sofrer tribulação, baseado em Romanos 12:12. "Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”.
Durante a solenidade ocorrida no auditório do Pronto Socorro, Bocalom fez inúmeros elogios ao Governador Gladson Cameli (PP). Ele citou que o governador “perdeu muitas noites de sono para trazer doses de esperanças para nós. Eu tenho certeza que a dedicação foi de corpo e alma para poder salvar vidas. Se infelizmente perdemos algumas, não foi por falta de dedicação desse time”, comentou.
O prefeito destacou ainda que a primeira remessa de vacina que desembarcou no estado não vai imunizar toda a população de pronto, ou seja, apenas os profissionais de saúde e os grupos prioritários como idosos. “Na hora certa será avisada à população quando ficará disponível para todo mundo. Por tanto, não tem vacina suficiente para a população somente para os profissionais da saúde. No total, em todo o estado são nove mil profissionais da Saúde e em Rio Branco apenas 3.500”, informou.